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A quem se destinam os Prémios Comunicação M&P?

São dirigidos a todas as consultoras e empresas que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham a sua origem em Portugal.

Quantas categorias estão a concurso?

Existem este ano 45 categorias a concurso. É atribuído um prémio por categoria. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.

Estas 45 categorias, por sua vez, integram-se em 11 grandes áreas (sectores de Actividade, Digital, Eventos, Comunicação Interna, Gestão de Crise, Reputação, Responsabilidade Social, Public Affairs, Institucional, Mercados Externos e Media) podendo existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação das peças a concurso, os jurados podem entender não atribuir prémio em alguma das categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso numa respectiva categoria tem qualidade suficiente o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um prémios por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos no almoço de atribuição dos prémios. Este decorrerá em Setembro, em local a anunciar, e será antecedido por uma conferência que debaterá os principais temas do sector.

Quem são os elementos do júri?

O júri será composto por 12 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.

  • António Mendes, director da RFM
  • Daniel Vaz, director-geral da M Public Relations
  • José Pedro Inácio, director-geral da LOGO
  • Luis Osório, director-executivo do Sol
  • Maria Domingas Carvalhosa, managing partner da Wisdom e administradora do Lift World
  • Marina Ramos, directora de marketing estratégico e comunicação da RTP
  • Tiago Vidal, director-geral da Llorente & Cuenca
  • Teresa Figueira, directora-geral da Hill+Knowlton Strategies
  • Paulo Barreto, country manager do Facebook
  • Ricardo Valadares, director de comunicação do Millenniumbcp
  • Rui Borges, director-geral da Plot
  • Sofia Graça, directora de comunicação e relações públicas da Hyundai Portugal

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e postos em prática.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue num almoço a decorrer em Setembro, em Lisboa. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados na edição em papel do Meios & Publicidade e no site. A distinção nos prémios de Comunicação M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado.

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