Q&A

A quem se destinam os Prémios Comunicação M&P?

São dirigidos a todas as entidades que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham origem em Portugal. Nesta sétima edição podem ser inscritos os projectos/acções levados a cabo entre 1 de Junho de 2018 e 15 de Julho de 2019. Na categoria Mercados Externos podem concorrer tanto empresas nacionais como entidades dos próprios países.

Quantas categorias estão a concurso?

Existem este ano 57 categorias a concurso. É atribuído um prémio por categoria. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso numa respectiva categoria tem qualidade suficiente o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um prémios por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos no almoço de atribuição dos prémios. Este decorrerá em Setembro, em local a anunciar, e será antecedido por uma conferência que debaterá os principais temas do sector.

Quem são os elementos do júri?

O júri será composto por 13 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.

• André Veríssimo, director do Jornal de Negócios

• Diogo Sousa, head of communications da Galp

• Fernando Alvim, comunicador

• Francisco Morgado Véstia, country manager Samy Road Portugal

• João Tocha, CEO da F5C e managing partner da Kreab

• João Vieira Pereira, director do Expresso

• Maria Domingas Carvalhosa, partner e CEO da Wisdom Consulting

• Marta Kadosh, marketing & brand activation manager da Salsa

• Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto

• Paulo Tomé, director do departamento de comunicação e marca do Novo Banco

• Ricardo Martins Pereira, publisher da Maag e director da Blue Pumpkin e do NewsMuseum

• Ricardo Tomé, director coordenador da Media Capital Digital

• Teresa Figueira, partner da Lift Consulting e presidente da APECOM

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e postos em prática.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue num almoço a decorrer em Outubro, em Lisboa. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados na edição em papel do Meios & Publicidade e no site. A distinção nos prémios de Comunicação M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado.


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