Sara Miranda
Sara Miranda
Sara Miranda
chief communications and corporate responsibility officer da Jerónimo Martins

Foi do meu lado meio errático que nasceu a decisão de estudar e dedicar-me a algo que, sendo uma necessidade humana fundamental e imprescindível aos seres vivos, é simultaneamente arriscada, desafiante e de resultado incerto: a Comunicação. Licenciei-me há 25 anos em Ciências da Comunicação pela FCSH da Universidade Nova e atravessei muitas áreas, do jornalismo à consultoria, do branding à comunicação institucional e corporativa. Fui estagiária na secção de Cultura do Público e entrei depois para a RTP, onde trabalhei em investigação para programas de informação e também em várias redações desta estação televisiva, incluindo a do Telejornal. Em 1999, abandonei o jornalismo, com determinação mas não sem pena. Fi-lo a convite do Senhor Alexandre Soares dos Santos e juntei-me, pela primeira vez, ao Grupo Jerónimo Martins, a que haveria de voltar uma década mais tarde. No entretanto, fui directora de clientes na agência Imago, responsável pela comunicação e imagem do Grupo Santander-Totta em Portugal, directora de estratégia e depois directora-geral da Brandia Central. Em 2010, regressei à Jerónimo Martins como chief communications and corporate responsibility officer. Motiva-me a visão de trabalhar com as equipas internas e com stakeholders externos muito diversos para que, cada vez mais e em todos os países onde o Grupo tem negócios, o compromisso com a sustentabilidade social e ambiental – para além, claro, da económica - esteja presente nas decisões diárias. Entusiasmo-me e aprendo constantemente com a diversidade cultural e social que existe no Grupo Jerónimo Martins e orgulho-me de fazer parte de uma equipa de gestão fiel a valores intemporais, e que se move também pela vontade de, através da condução responsável dos negócios, fazer uma diferença real e positiva nas comunidades e no mundo.


Patrocinadores