Q&A

A quem se destinam os Prémios Comunicação M&P?

São dirigidos a todas as entidades que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham origem em Portugal. Nesta sétima edição podem ser inscritos os projectos/acções levados a cabo entre 16 de Julho de 2019 e 15 de Agosto de 2020. Na categoria Mercados Externos podem concorrer tanto empresas nacionais como entidades dos próprios países.

Quantas categorias estão a concurso?

Existem este ano 56 categorias a concurso. É atribuído um prémio por categoria. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso.

No caso de inscrever um trabalho em mais do que uma categoria, como é feita a contabilização dos trabalhos a concurso?

Cada categoria é uma inscrição, logo a contabilização é a soma das categorias.

Poderão existir categorias sem vencedor?

Sim. Se o júri entender que nenhum dos trabalho a concurso numa respectiva categoria tem qualidade suficiente o prémio fica por atribuir.

Poderão existir dois ou mais vencedores numa só categoria?

Sim. Excepcionalmente o júri pode atribuir mais do que um prémios por categoria.

Quando é que os vencedores serão conhecidos?

Serão conhecidos no almoço de atribuição dos prémios. Este decorrerá em Outubro, em local a anunciar, e será antecedido por uma conferência que debaterá os principais temas do sector.

Quem são os elementos do júri?

O júri será composto por 15 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.

  • António Fuzeta da Ponte, director de marca e comunicação da Worten
  • Cláudia Domingues, country communication manager da Ikea
  • Daniel Vaz, director-geral da M Public Relations
  • Diogo Simão, director da BA&N
  • Filipe Alves, director do Jornal Económico
  • Francisco Teixeira, administrador e accionista da Hill&Knowlton Strategies
  • Jorge Faustino, business development director da Fullsix Portugal
  • José Franco, director-geral da Corpcom
  • Margarida Morais, PR director da Fox Networks Group Portugal
  • Paulo Ferreira, jornalista
  • Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial
  • Pedro Sousa., director do Canal 11
  • Sara Miranda, chief communications and corporate responsibility officer da Jerónimo Martins
  • Tiago Cortez, director-executivo da Cofina Eventos
  • Tiago Vidal, sócio e director-geral da LLYC em Portugal

É possível inscrever trabalhos fantasma?

Não. Todos os trabalhos inscritos terão que ter sido aprovados pelo cliente e postos em prática.

Qual o prémio para os vencedores?

O prémio físico é um troféu. O troféu será entregue num almoço a decorrer em Outubro, em Lisboa. Os vencedores das diversas categorias serão divulgados na edição em papel do Meios & Publicidade e no site. A distinção nos prémios de Comunicação M&P traduz, sobretudo, o reconhecimento do mercado.


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