Regulamento

INTRODUÇÃO

Os Prémios Comunicação M&P, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir as melhores acções de comunicação e relações públicas levadas a cabo por consultoras de comunicação e empresas. São dirigidos a todas as entidades que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham origem em Portugal. Nesta quinta edição podem ser inscritos os projectos/acções levados a cabo entre 16 de Julho de 2019 e 15 de Agosto de 2020. Na categoria Mercados Externos podem concorrer tanto empresas nacionais como entidades dos próprios países.

É atribuído um prémio por categoria, existindo este ano 56 categorias a concurso. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.

Estas 56 categorias, por sua vez, integram-se em 12 grandes áreas (Sectores de Actividade, Digital/Social/Influenciadores, Branded Content, Eventos e Patrocínios, Comunicação Interna, Reputação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Public Affairs, Institucional, Comunicação Integrada, Mercados Externos e Assessoria de Imprensa).

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o Prémios Agência do ano à agência que tenha sido mais premiada nesta oitava edição dos Prémios Comunicação M&P e o Prémio Empresa do Ano à entidade que tenha sido mais distinguida.

REGRAS

Os prémios Comunicação M&P visam premiar os melhores trabalhos de produzidos entre 16/07/2019 e 15/08/2020.

  1. As inscrições estão abertas a todas as empresas e profissionais que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, estejam presentes também em outros mercados.
  2. Todos os trabalhos inscritos devem ter sido levados a cabo de trabalhos veiculados entre 16 de Julho de 2019 e 15 de Agosto de 2020.
  3. Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos trabalhos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos da Workmedia.
  4. A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer das categorias caso os trabalhos a concurso não apresentem as características consideradas necessárias.
  5. Se o número de trabalhos o justificar, algumas categorias podem ser desdobradas em mais do que uma.
  6. Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente. responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição. Se o pagamento já tiver sido efectuado, o montante em questão será convertido em outros produtos M&P (assinaturas do M&P, Hipersuper ou inscrições em outros prémios).
  7. Todos os prémios serão atribuídos por maioria dos votos do júri.

INFORMAÇÕES

Teresa Albuquerque Telf: 215 825 427

JÚRI

O júri será composto por 15 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.

  • António Fuzeta da Ponte, director de marca e comunicação da Worten
  • Cláudia Domingues, country communication manager da Ikea
  • Daniel Vaz, director-geral da M Public Relations
  • Diogo Simão, director da BA&N
  • Filipe Alves, director do Jornal Económico
  • Francisco Teixeira, administrador e accionista da Hill&Knowlton Strategies
  • Jorge Faustino, business development director da Fullsix Portugal
  • José Franco, director-geral da Corpcom
  • Margarida Morais, PR director da Fox Networks Group Portugal
  • Paulo Ferreira, jornalista
  • Pedro Ribeiro, director da Rádio Comercial
  • Pedro Sousa., director do Canal 11
  • Sara Miranda, chief communications and corporate responsibility officer da Jerónimo Martins
  • Tiago Cortez, director-executivo da Cofina Eventos
  • Tiago Vidal, sócio e director-geral da LLYC em Portugal

A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.

VOTAÇÃO

Terminado o prazo de inscrições cada jurado terá acesso a todos os trabalhos a concurso, elegendo em cada categoria os trabalhos que em sua opinião merecem passar a shortlist. Esta será composta pelos trabalhos votados por pelo menos metade dos jurados. Haverá posteriormente uma reunião de júri, onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganharão os trabalhos que sejam votados por mais de metade dos jurados. A presidente do júri só participará na votação em casos de empate. A escolha do júri é soberana.

As empresas onde exercem funções os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos nas diferentes áreas da comunicação, não estão impedidas de inscrever trabalhos, mas não participam na decisão sobre casos que tenham a concurso. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá em Outubro.

INSCRIÇÃO

Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado pelo M&P, que a validará.

De seguida os trabalhos a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, etc. ) para Teresa Albuquerque

Cada inscrição tem obrigatoriamente que conter:

  • Um PDF no máximo de cinco páginas com imagens e a sinopse dos trabalhos a concurso. As imagens terão que ser a 300 dpi e a sinopse não deve ultrapassar os 5 mil caracteres (com espaços);
  • A sinopse deve conter o objectivo da acção, o modo como foi desenvolvida e os resultados;
  • Um documento Word com a sinopse e ficha técnica do trabalho;
  • Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL;
  • Nas categorias de Eventos pode/deve ser enviado um vídeo do evento.

Os PDF servirão para os jurados apreciarem os trabalhos. Em caso de vitória as imagens dos PDF e os textos do ficheiro Word serão publicadas pelo M&P. Os trabalhos vencedores serão também exibidos durante o evento.

Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria o trabalho está inscrito. É possível inscrever o mesmo trabalho em mais do que uma categoria.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: 11 de Setembro de 2020, às 18h.

DATA LIMITE DE ENTREGA DOS MATERIAIS:18 de Setembro de 2020.

PREÇO

O custo de cada inscrição é de 150€ (mais IVA). No caso de as empresas inscreverem um número igual ou superior a 10 trabalhos terão um desconto de 30% em todos os trabalhos. A inscrição de cada peça passa assim a ter um custo unitário de 105€ (mais IVA).

Após 11 de Setembro, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições mas com uma penalização de 20% no preço. Assim, o valor unitário de cada inscrição passa de 150€ para 180€ no caso de inscrever até 9 trabalhos e de 105€ para 126€ se concorrer com 10 ou mais trabalhos.

O prazo regular de inscrições é então até dia 11 de Setembro. Existirá uma semana de alargamento de prazo, mas nesse período existe um acréscimo de 20% no valor de cada inscrição.

*Os vencedores, serão divulgados num almoço a realizar durante o mês de Outubro. Para as empresas que inscreverem trabalhos o almoço terá um custo unitário de 25€ + IVA. Por cada 5 inscrições será oferecido um almoço.

*Sujeito às regras aplicáveis na altura

PAGAMENTO

O pagamento deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.

O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:

Transferência bancária:
Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
Número de conta: 675045878430
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PCOMUNICAÇÃO seguido do NOME DE FACTURAÇÃO DO CLIENTE.
O comprovativo da transferência deverá ser enviado para Teresa Albuquerque.

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

Os vencedores serão divulgados numa almoço a realizar em Lisboa durante o mês de Outubro.

NOTA: As inscrições serão consideradas válidas quando receber, por e-mail, a confirmação.


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