regulamento

INTRODUÇÃO

Os Prémios Comunicação M&P, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir a melhor comunicação e relações públicas levadas a cabo por consultoras de comunicação e empresas. São dirigidos a todas as consultoras e empresas que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham a sua origem em Portugal. Nesta quinta edição podem ser inscritos os projectos/acções levados a cabo entre 1 de Junho de 2016 e 30 de Junho de 2017.

É atribuído um prémio por categoria, existindo este ano 51 categorias a concurso. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.

Estas 51 categorias, por sua vez, integram-se em 13 grandes áreas (sectores de Actividade, Digital, Branded Content, Eventos, Comunicação Interna, Gestão de Crise, Reputação, Responsabilidade Social, Public Affairs, Institucional, Comunicação Integrada, Mercados Externos e Media) podendo existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.

A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação das peças a concurso, os jurados podem entender não atribuir prémio em alguma das categorias.

Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o Prémios Agência do ano à agência que tenha sido mais premiada nesta quinta edição dos Prémios Comunicação M&P e o Prémio Empresa do Ano à entidade que tenha sido mais distinguida.



REGRAS

Os prémios Comunicação M&P visam premiar os melhores trabalhos de produzidos entre 01/06/2016 e 30/06/2017.

  1. As inscrições estão abertas a todas as empresas e profissionais que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, estejam presentes também em outros mercados.
  2. Todos os trabalhos inscritos devem ter sido levados a cabo de trabalhos veiculados entre 01 de Junho 2016 e 30 de Junho 2017.
  3. Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos trabalhos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos da Workmedia.
  4. A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer das categorias caso os trabalhos a concurso não apresentem as características consideradas necessárias.
  5. Se o número de trabalhos o justificar, algumas categorias podem ser desdobradas em mais do que uma.
  6. Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente. responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição. Se o pagamento já tiver sido efectuado, o montante em questão será convertido em outros produtos M&P (assinaturas do M&P, Hipersuper ou inscrições em outros prémios).
  7. Todos os prémios serão atribuídos por maioria dos votos do júri.

INFORMAÇÕES

Teresa Albuquerque - [email protected]
Telf: 210987574


JÚRI

O júri será composto por 11 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.

  • Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal
  • Armandino Geraldes, director-geral da BA&N
  • Catarina Carvalho, directora da área de revistas do Global Media Group
  • Daniel Deusdado, director-geral da RTP
  • Daniel Vaz, director-geral M Public Relations
  • Inês Condeço, directora de marketing e comunicação da Fnac
  • Ricardo Tomaz, director de marketing da Volkswagen e director de Comunicação da SIVA
  • Pedro Santos Guerreiro, director do Expresso
  • Ruben Bicho, subdirector da direcção de comunicação da EDP
  • Rudolf Gruner, director-geral do Observador
  • Salvador da Cunha, CEO Lift World

A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.



VOTAÇÃO

Terminado o prazo de inscrições cada jurado terá acesso a todos os trabalhos a concurso, elegendo em cada categoria os trabalhos que em sua opinião merecem passar a shortlist. Esta será composta pelos trabalhos votados por pelo menos metade dos jurados. Haverá posteriormente uma reunião de júri onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganharão os trabalhos que recolherem o maior número de votos. A presidente do júri só participará na votação em casos de empate. A escolha do júri é soberana.

As empresas onde exercem funções os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos nas diferentes áreas da comunicação, não estão impedidas de inscrever trabalhos, mas não participam na decisão final das categorias nas quais têm projectos a concurso. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá em Setembro.



INSCRIÇÃO

Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado pelo M&P, que a validará.

De seguida os trabalhos a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, etc. ) para [email protected]

Cada inscrição tem obrigatoriamente que conter:

  • Um PDF no máximo de cinco páginas com imagens e a sinopse dos trabalhos a concurso. As imagens terão que ser a 300 dpi e a sinopse não deve ultrapassar os 5 mil caracteres (com espaços);
  • A sinopse deve conter o objectivo da acção, o modo como foi desenvolvida e os resultados;
  • Um documento Word com a sinopse e ficha técnica do trabalho;
  • Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL;
  • Nas categorias de Eventos pode ser enviado um vídeo do evento.

Os PDF servirão para os jurados apreciarem os trabalhos. Em caso de vitória as imagens dos PDF e os textos do ficheiro Word serão publicadas pelo M&P. Os trabalhos vencedores serão também exibidos durante o evento.

Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria o trabalho está inscrito. É possível inscrever o mesmo trabalho em mais do que uma categoria.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÕES: 28 Julho de 2017, às 18h.



PREÇO

O custo de cada inscrição é de 150€ (mais IVA). No caso de as empresas inscreverem um número igual ou superior a 10 trabalhos terão um desconto de 30% em todos os trabalhos. A inscrição de cada peça passa assim a ter um custo unitário de 105€ (mais IVA).

Após 28 de Julho, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições mas com uma penalização de 20% no preço. Assim, o valor unitário de cada inscrição passa de 150€ para 180€ no caso de inscrever até 9 trabalhos e de 105€ para 126€ se concorrer com 10 ou mais trabalhos.

O prazo regular de inscrições é então até dia 28 de Julho. Existirá uma semana de alargamento de prazo, mas nesse período existe um acréscimo de 15% no valor de cada inscrição.

Os vencedores serão divulgados num almoço a realizar durante o mês de Setembro. Para as empresas que inscreverem trabalhos o almoço terá um custo unitário de 20€ + IVA. Por cada 5 inscrições será oferecido um almoço.



PAGAMENTO

O pagamento deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.

O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:

Transferência bancária:
Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
Número de conta: 675045878430
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PCOMUNICAÇÃO seguido do NOME DE FACTURAÇÃO DO CLIENTE.
O comprovativo da transferência deverá ser enviado para Teresa Albuquerque.

Pagamento por cheque:
Passado à ordem de Workmedia Comunicação, SA.

E enviado para:
Meios & Publicidade
Prémios Comunicação M&P
Rua Sarmento de Beires,
Nº 7 D - 2º Dto.
1900-410 Lisboa



DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

Os vencedores serão divulgados numa almoço a realizar em Lisboa durante o mês de Setembro.

NOTA:

AS INSCRIÇÕES SERÃO CONSIDERADAS VÁLIDAS QUANDO RECEBER, POR E-MAIL, A CONFIRMAÇÃO.

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