INTRODUÇÃO
Os Prémios Comunicação M&P, promovidos pelo jornal Meios & Publicidade, pretendem distinguir a melhor comunicação e relações públicas levadas a cabo por consultoras de comunicação e empresas. São dirigidos a todas as consultoras e empresas que tenham desenvolvido a sua actividade em Portugal ou que, estando presentes também em outros países, tenham a sua origem em Portugal. Nesta terceira edição podem ser inscritos os projectos/acções levados a cabo entre 1 de Junho de 2014 e 31 de Maio de 2015.
É atribuído um prémio por categoria, existindo este ano 45 categorias a concurso. Se os jurados assim o entenderem, pode ser atribuído mais do que um prémio por categoria, podendo ainda os trabalhos ser distinguidos com uma menção honrosa.
Estas 45 categorias, por sua vez, integram-se em 11 grandes áreas (sectores de Actividade, Digital, Eventos, Comunicação Interna, Gestão de Crise, Reputação, Responsabilidade Social, Public Affairs, Institucional, Mercados Externos e Media) podendo existir um Grande Prémio por cada uma destas grandes áreas.
A existência deste Grande Prémio depende da apreciação do júri. Em sentido contrário, mediante a avaliação das peças a concurso, os jurados podem entender não atribuir prémio em alguma das categorias.
Para além dos troféus categoria, será igualmente atribuído, se o júri assim o entender, um Grande Prémio, para aquele que for considerado o melhor trabalho de todos os que se apresentaram a concurso. Será ainda atribuído o Prémios Agência do ano à agência que tenha sido mais premiada nesta terceira edição dos Prémios Comunicação M&P e o Prémio Empresa do Ano à entidade que tenha sido mais distinguida.
REGRAS
Os prémios Comunicação M&P visam premiar os melhores trabalhos de produzidos entre 01/06/2014 e 31/05/2015.
- As inscrições estão abertas a todas as empresas e profissionais que tenham apresentado trabalhos em Portugal ou que, operando em Portugal, estejam presentes também em outros mercados.
- Todos os trabalhos inscritos devem ter sido levados a cabo de trabalhos veiculados entre 01 de Junho 2014 e 31 de Maio 2015.
- Os participantes autorizam a exibição pública ou privada dos trabalhos, bem como a compilação e venda dos conteúdo/imagens, seja no jornal Meios & Publicidade, seja noutros produtos da Workmedia.
- A organização e o júri reservam-se ao direito de reclassificar trabalhos entre categorias, bem como anular ou alterar qualquer das categorias caso os trabalhos a concurso não apresentem as características consideradas necessárias.
- Se o número de trabalhos o justificar, algumas categorias podem ser desdobradas em mais do que uma.
- Em caso de desistência, após a data limite estabelecida para inscrições, não haverá devolução do valor de inscrição. Se o pagamento não tiver sido efectuado, fica o concorrente. responsável pelo pagamento de um valor correspondente a 50% do montante da inscrição. Se o pagamento já tiver sido efectuado, o montante em questão será convertido em outros produtos M&P (assinaturas do M&P, Hipersuper ou inscrições em outros prémios).
- Todos os prémios serão atribuídos por maioria dos votos do júri.
INFORMAÇÕES
Teresa Albuquerque - talbuquerque@meiosepublicidade.pt
Telf: 210987574
JÚRI
O júri será composto por 11 profissionais com um percurso reconhecido na área da comunicação e do jornalismo e será presidido pela directora do jornal Meios & Publicidade. A presidente de júri não terá direito de voto excepto em caso de empate.
- António Mendes, director da RFM
- Daniel Vaz, director-geral da M Public Relations
- José Pedro Inácio, director-geral da LOGO
- Luis Osório, director-executivo do Sol
- Maria Domingas Carvalhosa, managing partner da Wisdom e administradora do Lift World
- Marina Ramos, directora de marketing estratégico e comunicação da RTP
- Tiago Vidal, director-geral da Llorente & Cuenca
- Teresa Figueira, directora-geral da Hill+Knowlton Strategies
- Paulo Barreto, country manager do Facebook
- Ricardo Valadares, director de comunicação do Millenniumbcp
- Rui Borges, director-geral da Plot
- Sofia Graça, directora de comunicação e relações públicas da Hyundai Portugal
A decisão do júri é soberana e definitiva e não poderá ser sujeita a qualquer recurso.
VOTAÇÃO
Terminado o prazo de inscrições cada jurado terá acesso a todos os trabalhos a concurso, elegendo em cada categoria os trabalhos que em sua opinião merecem passar a shortlist. Esta será composta pelos trabalhos votados por pelo menos metade dos jurados. Haverá posteriormente uma reunião de júri onde os trabalhos seleccionados serão vistos e discutidos. Em cada categoria ganharão os trabalhos que recolherem o maior número de votos. A presidente do júri só participará na votação em casos de empate. A escolha do júri é soberana.
As empresas onde exercem funções os membros do júri, profissionais de méritos reconhecidos nas diferentes áreas da comunicação, não estão impedidas de inscrever trabalhos, mas não participam na decisão final das categorias nas quais têm projectos a concurso. Os resultados serão divulgados apenas durante a cerimónia de entrega de prémios, que decorrerá em Setembro.
INSCRIÇÃO
Deve preencher o formulário que formaliza a sua inscrição. Será depois contactado pelo M&P, que a validará.
De seguida os trabalhos a concurso devem ser enviadas por email ou serviço de transferência de ficheiros (ex: Wetransfer, MyAirBridge, etc. ) para talbuquerque@meiosepublicidade.pt
Cada inscrição tem obrigatoriamente que conter:
- Um PDF no máximo de duas páginas com imagens e a sinopse dos trabalhos a concurso. As imagens terão que ser a 300 dpi e a sinopse não deve ultrapassar os 5 mil caracteres (com espaços);
- A sinopse deve conter o objectivo da acção, o modo como foi desenvolvida e os resultados;
- Um documento Word com a sinopse e ficha técnica do trabalho;
- Nas categorias de Digital deve ser enviado igualmente o URL;
- Nas categorias de Eventos pode ser enviado um vídeo do evento.
Os PDF servirão para os jurados apreciarem os trabalhos. Em caso de vitória as imagens dos PDF e os textos do ficheiro Word serão publicadas pelo M&P. Os trabalhos vencedores serão também exibidos durante o evento.
Pede-se aos participantes que indiquem em que categoria o trabalho está inscrito. É possível inscrever o mesmo trabalho em mais do que uma categoria.
DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DOS TRABALHOS: 04 Julho de 2015, às 18h.
PREÇO
O custo de cada inscrição é de 150€ (mais IVA). No caso de as empresas inscreverem um número igual ou superior a 10 trabalhos terão um desconto de 30% em todos os trabalhos. A inscrição de cada peça passa assim a ter um custo unitário de 105€ (mais IVA).
Após 04 de Julho, e durante uma semana, continuaremos a aceitar inscrições mas com uma penalização de 15% no preço. Assim, o valor unitário de cada inscrição passa de 150€ para 172,50€ no caso de inscrever até 9 trabalhos e de 105€ para 120,75€ se concorrer com 10 ou mais trabalhos.
O prazo regular de inscrições é então até dia 04 de Julho. Existirá uma semana de alargamento de prazo, mas nesse período existe um acréscimo de 15% no valor de cada inscrição.
Os vencedores serão divulgados num almoço a realizar durante o mês de Setembro. Para as empresas que inscreverem trabalhos o almoço terá um custo unitário de 20 euros. Por cada 5 inscrições será oferecido um almoço.
PAGAMENTO
O pagamento deve ser realizado com a inscrição das peças e representa um dos requisitos para a validação das mesmas a concurso.
O pagamento poderá ser efectuado por transferência bancária ou por cheque:
Transferência bancária:
Workmedia – Comunicação SA
Banco: Caixa Geral Depósitos
Número de conta: 675045878430
NIB: 0035 0675 0004 5878 43039
SWIFT: CGDIPTPL
IBAN: PT50 0035 0675 00045878430 39
com a referência de pagamento PCOMUNICAÇÃO seguido do NOME DE FACTURAÇÃO DO CLIENTE.
O comprovativo da transferência deverá ser enviado para Teresa Albuquerque e também para Isabel Silva
Pagamento por cheque:
Passado à ordem de Workmedia Comunicação, SA.
E enviado para:
Meios & Publicidade
Prémios Comunicação M&P
Av. Guerra Junqueiro,
Nº 10, 6º Esq
1000-167 Lisboa
DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES
Os vencedores serão divulgados numa almoço a realizar em Lisboa durante o mês de Setembro.
NOTA:
AS INSCRIÇÕES SERÃO CONSIDERADAS VÁLIDAS QUANDO RECEBER, POR E-MAIL, A CONFIRMAÇÃO.